VTEX e MercadoLivre anunciam parceria em oito países da América Latina

A VTEX, empresa especializada em digital commerce, e o Mercado Livre, empresa de tecnologia para o e-commerce, anunciaram a parceria que vai beneficiar as lojas de e-commerce que atuam no mercadolivre.com e as que transacionam valores por meio da plataforma do Mercado Pago, a fintech do grupo Mercado Livre.

A integração tecnológica entre as companhias prevê a melhoria no desenvolvimento de soluções de compra, venda, pagamentos e recebimentos dentro da plataforma VTEX, de modo a acelerar e aperfeiçoar a experiência do cliente final nas lojas mercadolivre.com suportadas pela plataforma VTEX. Além disso, clientes de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Uruguai, México, Venezuela e Peru serão beneficiados, também com o acesso a descontos de até 50% na implementação da tecnologia Software-as-a-Service (SaaS) da VTEX em suas lojas no marketplace Mercado Livre.

De acordo com o Chief Xperience Officer (CXO) da VTEX, Alessandro Gil, a parceria atende um pedido dos próprios clientes da VTEX. “Todo varejista que se preza, hoje em dia, busca, no final do dia, promover uma experiência de compra única a seus consumidores. Essa integração representa um diferencial importante para nossas lojas parceiras que, a partir de agora, possuirão mais recursos para personalizar e aperfeiçoar a experiência que proporcionam a seus consumidores”, afirma.

Para o Mercado Livre, essa parceria tem o objetivo de trazer ainda mais facilidades aos vendedores que atuam em seu marketplace e que utilizam as soluções de pagamento e crédito do Mercado Pago. “Este é mais um passo que damos para oferecer uma experiência de compra, venda, pagamento e recebimento cada vez melhor por meio do nosso ecossistema de serviços”, afirma Bruno Guarnieri, gerente de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

Atualmente, a VTEX possui aproximadamente 175 clientes que atuam no Mercado Livre, sendo a maioria localizada no Brasil. A partir do fechamento da parceria, a estimativa é ampliar esse número em 150%, além de gerar novos negócios para a companhia no mercado latino-americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.